quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sinta-se motivado!

Se você não sabe como vai manter o interesse nos estudos no próximo ano, confira agora 4 dicas bastante úteis para se sentir mais motivado durante o ano letivo que está por vir.

Embora o clima ainda seja de férias, os estudantes precisam começar a se preocupar com o ano letivo que está por vir. 

Para muitos, o maior desafio será manter o interesse nas aulas durante o próximo ano inteiro. Felizmente, existem práticas muito simples para manter a motivação. Confira, a seguir, quais são elas: 

   1. Tenha perspectiva   
Muitos estudantes se sentem desmotivados por não entenderem como podem utilizar os conhecimentos adquiridos na escola em suas vidas pessoais. Porém, sempre é possível encontrar uma maneira de aproveitar o que se aprende. Procure sempre identificar um modo de utilizar os conteúdos aprendidos em sala de aula. 

   2. Tome uma atitude   
Se você ficar parado, dificilmente sentirá vontade de se dedicar aos estudos. Por isso, tome uma atitude. Preste atenção nas aulas, faça anotações e preocupe-se em realizar todas as suas tarefas e trabalhos. Fazendo isso você se sentirá cada vez mais incentivado a continuar aprendendo. 

   3. Seja competitivo   
Se você não tem a menor vontade de estudar, uma boa ideia é criar competições com os seus amigos. Vocês podem concorrer para saber quem responde mais questões em menos tempo, quem acerta mais perguntas em sala de aula e até mesmo quem termina as tarefas mais rapidamente. Tudo isso vai manter você motivado a continuar se desenvolvendo. 

   4. Peça apoio   
Um dos principais motivos para estudantes se sentirem desmotivados é a dificuldade em entender os conteúdos. Se esse é o seu caso, a solução é muito simples: peça ajuda. Você pode contar com um professor, um colega que entenda bem sobre a matéria ou até mesmo um familiar. Não tenha vergonha e tire todas as suas dúvidas. Você vai perceber que é muito mais fácil se interessar por aquilo que você compreende.



. . . 
Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!