quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Estresse no ambiente de trabalho. Domine-o!

O domingo nem bem deu as caras e a mente já está aterrorizada com a segunda-feira de trabalho. Mesmo descansando no fim de semana, muita gente continua com o nível de ansiedade alto e aí aparecem aqueles sintomas físicos que insistem em incomodar.
Você sabia que não é só o corpo que esmorece quando o nível de estresse atinge o pico? Outras áreas também são afetadas! 

A primeira é a parte física: cansaço frequente, insônia, irritabilidade, palpitações, falta de ar sem motivo, dores e alterações digestivas e da libido. A segunda é psíquica: preocupação excessiva, a ansiedade sempre presente, irritabilidade, impaciência, insatisfação constante aliada ao nervosismo. Por fim, a dimensão existencial e profissional: a pessoa não está mais satisfeita com o seu dia a dia, e não tem motivação no trabalho e na vida pessoal. Os relacionamentos com colegas de trabalho, chefes e subordinados sofrem os impactos dessa condição.

Como vencer o estresse? 

Você pode começar com algumas mudanças no seu estilo de vida, principalmente no que diz respeito à alimentação, sono e atividade física. Buscar apoio da família também é outra recomendação, assim como uma checagem do estado de saúde. Os sintomas do estresse são semelhantes ao de outras doenças.



Estar motivado para o trabalho também é um ponto importante. Você enxerga perspectivas na sua carreira? Tem um objetivo de trabalho? É que não gostar do que se faz e não se sentir competente para desenvolver suas atividades profissionais também são algumas das causas do estresse. Problemas de relacionamento com colegas e conflitos profissionais também contribuem para o estresse. Assim como se forçar a trabalhar quando está doente.

A solução mais prática para combater esse mal é buscar orientação médica. Medicina, fisioterapia, nutrição, psicoterapia devem ser envolvidas neste processo. Só assim é possível espantar, de vez, esta condição horrível.





. . .
Fonte: Exame
Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!