Fim do expediente: existem profissionais que ficam contando os minutos para irem embora da Organização, e outros que aproveitam o momento para fazer a diferença. Há aquelas pessoas que saem no horário em ponto ou até alguns minutos antes, e outros que fazem a diferença neste sentido. Muitas atitudes, por exemplo, classificam o comportamento profissional no mercado de trabalho. Confira algumas atitudes que fazem a diferença no fim do expediente e que você pode fazê-las no dia a dia na sua empresa.
Agradeça: fale o “obrigado” para a sua equipe que te ajudou e esteve comprometida com você durante todo o dia. Agradeça ao seu colega, isso mostra educação e gratificação. Por isso, não se esqueça de dizer “obrigada” diariamente no seu trabalho.
Atualize a lista de tarefas: o início do dia é mais fácil. Por isso, atualize a sua lista de tarefa, para não esquecer nenhum compromisso importante. Depois que cumprir as atividades, risque. Desta forma, você vai planejando o seu dia.
Despeça-se das pessoas: não vá embora sem despedir dos seus colegas de trabalho. Isso demonstra preocupação e gentileza.
Analise as tarefas que já cumpriu: faça um reflexo das suas atividades e veja o que cumpriu ou deixou de cumprir. Faça uma análise criteriosa dos resultados que deixou para a Organização e o que pode melhorar.
Fique de bom humor: mantenha o bom humor no seu dia a dia. Na hora de despedir, também. Desta forma, você vai deixar o clima na empresa amigável.
Dê valor ao horário da saída: separe a sua vida pessoal da profissional. Se chegou o fim do expediente vá embora para casa curtir sua família e amigos. Você já cumpriu com as suas obrigações, então é hora de relaxar.
Mantenha o foco: fique centrado nas suas atividades até o último minuto do seu trabalho. Mantenha o foco e evite a distração.
. . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!