quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Conheça melhor os Cursos Administrativos


Hoje vamos conversar sobre os cursos administrativos. Muito versáteis, esses cursos contribuem bastante para o candidato que deseja iniciar carreira em grandes e pequenas empresas. Administração de Pessoal, Rotinas Administrativas e Administração Contábil são os principais cursos para obter conhecimento básico e deixar o currículo mais atraente na hora de uma entrevista.


  Administração de Pessoal  
Esse setor é uma das partes fundamentais para a estrutura de uma organização, normalmente representada por um pequeno quadro de funcionários, o que não desmerece a sua importância dentro da empresa. Dentre as atividades básicas, podemos citar admissão, demissão, treinamento e demais funções que tem como intuito nortear o colaborador dentro do regime da empresa.
A rotina do setor de Administração de Pessoal, por ser responsável por diversas atribuições ligadas à legislação trabalhista, deve manter-se constantemente atualizada sobre a legislação trabalhista para evitar qualquer tipo de imbróglio judicial, seja com colaboradores, ex-colaboradores, fornecedores, clientes e demais relações empresariais. A parte de tributação e fiscalização pelos órgãos responsáveis também é uma obrigação desse departamento, que deve revisar constantemente as mudanças tributárias e fiscais para evitar problemas com as unidades reguladoras.
O aluno do curso de Administração de Pessoal vai aprender Secretariado, Departamento Pessoal, Administração Financeira e Informática - Excel / Word.

Áreas de Atuação
O profissional com conhecimentos em Administração de Pessoal pode trabalhar nas mais diversas áreas devido ao caráter fundamental do setor em toda e qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte, privada ou estatal. Dependendo do grau de especialização do profissional ele pode ser remanejado para diversas áreas, ou seja, a polivalência operacional do profissional de administração pessoal é um dos trunfos para ele manter-se sempre requisitado pelo mercado.


  Rotinas Administrativas  
Um dos cursos mais procurados, o Rotinas Administrativas é ligado diretamente aos afazeres diários de uma empresa. Com ele, o aluno vai aprender uma série de tarefas que um profissional necessita para desenvolver funções na área financeira e administrativa de uma empresa. 

Áreas de atuação
Com os conhecimentos adquiridos neste curso, o aluno estará apto a realizar atividades nos seguintes setores: Controle Bancário, Serviços Postais, Contas a Pagar, Contas a Receber, Arquivamento, Fluxo de Caixa, Controladoria, dentre outros. O profissional dessa área também atua como responsável pelo suprimento de informações aos tomadores de decisão da empresa.



  Administração Contábil  
A Contabilidade como um instrumento de análise, gerência e decisão, utiliza-se de suas demonstrações para o gerenciamento e planejamento estratégico, informar aos administradores a situação econômico-financeira da empresa, de modo a auxiliar na tomada de decisões. Esses dados são imprescindíveis para que o administrador atue com competência na execução da atividade operacional.
O mercado de trabalho valoriza profissionais qualificados, comprometidos com a organização e com crescimento das empresas. Evidentemente, aqueles que estiverem mais bem preparados terão preferência na contratação. Candidatos organizados, que saibam operar computadores, principalmente o programa Excel, tem mais chances nessa área.

Áreas de atuação
O profissional de Administração Contábil está apto a exercer sua função nas áreas empresariais de administração de finanças, custos e fluxo de caixa, empreendimentos de qualquer porte, planejamento, finanças, administração dentre outros.



  Gestão de Negócios  
O maior objetivo deste curso é especializar profissionais para atuarem como gestores em organizações da iniciativa privada e/ou na gestão de suas próprias empresas, mediante abordagem das tendências do mercado empresarial, pela aprendizagem de técnicas emergentes e fundamentais da área de administração de empresas, de modo a proporcionar ao profissional participante conhecimentos básicos para uma atuação na carreira executiva.

O profissional formado por este curso técnico, tem perfil abrangente de formação em negócios, com flexibilidade de atuação na área administrativa ou de gestão.

Hoje, muitas empresas possuem em seus quadros gestores sem a devida formação na área de negócios. Esses profissionais ascendem em razão de sua especialidade técnica, porém não possuem competências especializadas para gerirem uma organização ou área. Como consequência, cresce a procura dos profissionais de diferentes áreas por programas de formação e/ou especialização que lhes possibilitem não apenas a permanência num mercado competitivo, mas sobretudo o crescimento em sua carreira.

Outro aspecto relevante é a disseminação da cultura empreendedora no país, o que resulta na crescente criação de novas empresas não apenas como forma alternativa de busca por trabalho e sobrevivência, mas principalmente pelo desejo de empreender e produzir.

O curso de Gestão de Negócios compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.

Áreas de atuação
O profissional dessa área atua como gestor em organizações da iniciativa privada e/ou na gestão de suas próprias empresas.
O tecnólogo pode fazer carreira como vendedor, representante comercial, gerente comercial e diretor comercial.



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Fonte: Google

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