quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Transforme sua carreira

Aprenda a iniciar uma transformação positiva na carreira

Anda insatisfeito com o seu trabalho? Confira dicas para reverter essa situação e alcançar o sucesso.

Em um determinado momento da carreira, alguns profissionais podem ter uma sensação de que não estão plenamente satisfeitos com o seu trabalho. Seja por causa da relação com a equipe ou pelas tarefas realizadas no momento, a insatisfação pode levar a um constante quadro de mau humor e pensamentos negativos por parte do funcionário.

Sabendo disso, separamos 4 dicas para ajudá-lo a transformar um momento de crise na carreira em uma oportunidade para rever o seu próprio comportamento, ficando mais próximo do sucesso. Confira a seguir:



1 - Mantenha o foco nos aspectos positivos
De fato, é bastante provável que o seu ambiente de trabalho não seja perfeito. Entretanto, é uma escolha manter a concentração nos elementos positivos ou negativos da empresa na qual você trabalha. Pense nas suas possibilidades de aprender e ganhar experiência a partir das atividades que você realiza diariamente. Pensar de uma forma positiva só aumenta as chances de atrair sucesso para a sua trajetória profissional.

2 - Não tenha o hábito de reclamar
Por mais que algumas coisas não lhe agradem no trabalho, lembre-se de não manter hábito de reclamar. Essa atitude só atrairá pensamentos negativos, diminuindo a motivação e prejudicando o seu desempenho. Ao invés de ir contra as mudanças na empresa, procure pensar de uma maneira pró-ativa e busque tirar algo que contribua ao seu próprio crescimento.


3 - Não crie competição com seus colegas
Entenda que para que uma empresa funcione bem, é necessário saber trabalhar em equipe. Lembre-se de que você não deve criar uma ideia de competição com os seus colegas e sim atuar lado a lado, de uma forma colaborativa. Procure aprender com eles, e peça dicas e sugestões para aprimorar a sua própria performance.

4 - Saia da sua zona de conforto
Quando for solicitado que você faça uma tarefa que julga difícil, enxergue-a como um desafio e não como um problema. Aceite a proposta com vontade e procure se esforçar ao máximo. Lembre-se de que, por mais que possa ser difícil, sair da zona de conforto pode ser uma ótima oportunidade para aprender e crescer profissionalmente.



- - -
Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!