quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Seja competitivo no mercado de trabalho

O mercado de trabalho é um ambiente muito competitivo. Você precisa ter uma variedade de habilidades para conseguir obter vantagens que te levarão ao sucesso.

Listamos algumas habilidades essenciais para deixá-lo um nível acima dos concorrentes.

Para ser competitivo no atual mercado de trabalho você deve ser capaz de:

1- Ouvir bem:
Boas habilidades de escuta tornarão você mais produtivo e lhe ajudarão a conviver melhor com os outros e vão permitir que você trabalhe muito melhor em equipe. Saber ouvir lhe proporcionará muitos conhecimentos novos e ajudará com que os outros vejam em você alguém em que podem confiar.

2- Dominar os computadores:
Não importa sua profissão, é muito provável que você necessitará utilizar um computador. Os jovens de hoje estão conectados, no entanto os conhecimentos exigidos no mercado estão longe dos adquiridos nos smartphones, video games e tablets. Os conhecimentos necessários referem-se à softwares utilizados nas rotinas das empresas:
- Word
- PowerPoint
- Excel
- Outlook
- AutoCAD
- MSProject
- Vísio e muitos outros.

Como estão seus conhecimentos em Excel? Sabia que este é o software mais utilizado pelas empresas do mundo todo.
Veja quais conhecimentos em informática dos candidatos à trainee e estágio precisam ter. É importante certificar-se que seus conhecimentos em informática são avançados.

3- Escrever de forma eficaz:
Você deverá saber escrever muito bem pois na sua rotina terá que produzir memorandos, relatórios, apresentações, e-mail etc. Comunicar-se bem por escrito é um pré requisito fundamental.


4- Lidar com as crises no trabalho:
Ser capaz de resolver problemas de forma rápida pode ajuda-lo à relacionar-se melhor e conquistar aliados.

5- Gerenciar seu tempo:
Aprender a gerir seu tempo de forma eficaz permitirá que você conclua seus projetos em tempo satisfatório e com ótima qualidade.



- - -
Por: Administração Portal Trainee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!